terça-feira, 24 de novembro de 2009

Plantação de árvores - 31 de Outubro

No último dia do mês de Outubro, todo o nosso agrupamento foi convidado pela Câmara Municipal do Seixal (C.M.S.), para participar na plantação de novas árvores no parque do Serrado, na Amora.

Também nós participámos com grande animação. Quando lá chegámos fomos divididos em grupos mistos de Lobitos, Exploradores, Pioneiros e Caminheiros. Seguidamente, deslocámos com um dos vários funcionários da C.M.S. para um local previamente definido. De pás e enxadas nas mãos, aprendemos com muita atenção a explicação que nos era dado sobre como plantar uma árvore. Depois, de ouvirmos e de observámos o modo de plantar uma árvore, colocámos as "mãos à obra" e no final já tínhamos plantado muitas novas árvores.

No final da plantação das árvores juntámos todos e seguimos a carrinha do reservatório de água, que parava em cada local onde tinham sido plantadas as novas árvores, para que pudéssemos regar com os regadores as novas plantinhas.

Esta actividade já não é nova para muitos de nós, mas para aqueles que entraram este ano para o nosso agrupamento, foi uma novidade e como tal, estava-lhes guardo uma pequena lembrança que foi-lhes entregue no final desta actividade, para que possam recordar da sua participação.

Assim, ficam alguns dos nossos melhores momentos.


Sem comentários:

Enviar um comentário