domingo, 30 de janeiro de 2011

2ª Caçada - História



Kenai e Koda, depois de se despedirem da Mãe do Koda e do Sitka, que era irmão do Kenai, voltaram para a selva, no caminho encontraram os lobitos que queriam ir acampar na “Montanha das Promessas”. Mas não sabiam o caminho, então pediram ao Kenai e ao Koda para lhes ensinarem os trilhos que tinham de seguir.
Os lobitos repararam que o Kenai tinha um fio com a figura de um urso a volta do pescoço, eles perguntaram o que simbolizava aquilo. Ele explicou que era o seu Totem e que significava o Amor que existe entre os homens e os animais. Então o Kenai, desafiou cada lobito a escolher o seu próprio Totem, porque sem ele nunca conseguiriam chegar à “Montanha das Promessas”. Assim fizeram, e depois puseram-se a caminho.

O dia estava a chegar ao fim e eles estavam muito cansados, viram ao longe uma cidade e pensaram lá ficar. Na entrada da cidade, que se chamava Gúbio, viram um lago chamado “Lago dos Salmões”, onde os ursos comiam, divertiam-se com os amigos e aprendiam com os conselhos dos ursos mais velhos.
Nessa cidade, os lobitos ficaram muito contentes por saberem que S. Francisco estava lá com o seu irmão lobo e os seus amigos. Ele ensinou aos lobitos a importância de respeitar a natureza, os animais, da amizade e o mais importante, de aprenderem a serem amigos de Jesus.

Ao saírem da aldeia apareceu o Sitka, que os avisou que tinham de cumprir a Lei e as Máximas, os trilhos e as provas da Selva, só assim conseguiriam chegar ao topo da montanha tão desejada.
Perguntou então:
-Serão capazes cumprir essa promessa?

Sem comentários:

Enviar um comentário